Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Deputada pede atenção da Segurança Pública para possíveis sequestros de crianças na Capital

“Devido ao descrédito da segurança pública, as pessoas são roubadas e nem registram mais boletim de ocorrência”. A fala é da deputada Eliane Sinhasique (MDB) ao afirmar que existem mais de seis mil registros de boletins de ocorrência não solucionados pela Polícia Civil do estado do Acre, durante pronunciamento na sessão na Assembleia Legislativa, na manha de terça-feira, 25.

Segundo Sinhasique, os crimes de menor potencial, como furto de celular, bicicletas e motos são casos esquecidos pela polícia. “Esses inquéritos não concluídos, impedem que a o Ministério Público do Acre possa dar encaminhamento ao judiciário. Repito, são mais de seis mil inquéritos não elucidados. O que está faltando? policiais, peritos criminais, investigadores? Seja o que for, alguém precisa alertar o governador”, relatou.

A deputada comentou ainda sobre as supostas tentativas de sequestro de crianças na Capital. De acordo com Sinhasique, quatro casos foram relatados em menos de dez dias. Ela cobrou agilidade da polícia na resolução dos casos.

“A Segurança Pública dizia não haver Boletim de Ocorrência desses casos, mas ontem, um pai fez o registro. Gestores da Segurança, se era isso o que faltava, agora não falta mais. Então, tomem providências e façam alertas para a população”.

Ela também falou sobre as dificuldades em registar ocorrências nas Delegacias. “As Delegacias só funcionam até às 13h. O Boletim de Ocorrência Eletrônico, que deveria ser online, também não funciona. Assim fica difícil para a população. Temos que ajustar essas coisas. A população deve e merece se sentir segura e amparada”, finalizou.

 

 

Sair da versão mobile