X

Jair Bolsonaro é recebido por multidão no aeroporto de Rio Branco

Foto/ Contilnet

O candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro foi recebido por milhares de pessoas no aeroporto no sábado, 1, em Rio Branco. Ao lado do candidato ao governo, Cel. Ulysses Araújo, ambos do Partido Social Liberal (PSL), Bolsonaro seguiu em carro aberto com destino à Gameleira, onde fez comício.

A todo o momento a multidão gritava palavras de ordem como “eu vim de graça” e “mito”. Antes de seguir pelas principais ruas de Rio Branco, Bolsonaro fez um breve discurso na área externa do aeroporto.

“Obrigado pela recepção maravilhosa. Isso não tem preço. Vamos mudar o Brasil, somos um país rico. O Estado vai parar de atrapalhar a vida de quem quer produzir. A família vai ser respeitada. Não vamos permitir que nossas crianças sejam pervertidas por política de governo”, disse.

Em resposta aos eleitores que gritavam “eu vim de graça”, o presidenciável afirmou: “Eu também estou aqui de graça por que eu sou exatamente igual vocês. Essa pátria será salva por cada um de vocês por que esse Brasil pertence a nós, conservadores, cristãos, pessoas de bem. Vamos dar um pé na bunda do comunismo”.

O presidenciável também se mostrou otimista com o resultado das eleições 2018. “Não vai ter segundo turno”. Além disso, Bolsonaro fez referências à crise de segurança que o Acre vive: “Policial bom não é aquele que morre, é aquele que atira. Ele [o policial] não vai ser processado, vai ser condecorado”, acrescentou.

Essa é a primeira vez que o militar da reserva vem ao Acre como candidato. Horas antes de sua chega, a agenda do presidenciável foi alterada. O comício que aconteceria em frente ao Palácio Rio Branco foi transferido para a Gameleira por ordem do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A passagem do candidato pela cidade teve apoio das forças de segurança do Acre a pedido da Superintendência Regional da Polícia federal (SRPF/AC), segundo a Secretaria de Segurança.

De acordo com a última pesquisa realizada pela agência Vox Populi, pelo método voto estimulado, Jair Bolsonaro lidera o ranking entre os candidatos a presidente no Acre, com 34% das intenções de voto.

Sobre Jair Bolsonaro

Nascido em Campinas, Jair Bolsonaro é um militar da reserva e deputado federal. Está em seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados, eleito pelo Partido Progressista. Foi o deputado mais votado do Estado do Rio de Janeiro nas eleições gerais de 2014, com 464.565 votos.

O presidenciável é responsável por frases polêmicas como “Sou preconceituoso, com muito orgulho”, declarou ele em entrevista à revista Época, em 2011. E “Mulher deve ganhar salário menor porque engravida. Quando ela voltar [da licença-maternidade], vai ter mais um mês de férias, ou seja, trabalhou cinco meses em um ano “, comentou ele durante entrevista ao jornal Zero Hora, em 2015.

 

 

 

A Gazeta do Acre: