Reconhecido por seu trabalho à frente da Prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre tem recebido o carinho e apoio dos acreanos por onde passa. Em suas caminhadas de campanha, o candidato tem conversado com as pessoas que saem às ruas para abraçá-lo em um gesto de confiança. Há poucos dias da eleição, a campanha da Frente Popular do Acre (FPA) segue numa crescente em todo o estado.
“É gratificante sair às ruas e receber o respeito e abraço das pessoas. Nossa campanha segue com muita humildade, força, pé no chão e respeito. As pessoas conhecem o nosso trabalho e sabem que disposição para fazer a boa política não nos falta”, destacou Marcus.
Com propostas consolidadas para governar o Acre, Marcus Alexandre tem participado de todas a entrevistas e debates políticos, pois compreende a importância de esclarecer dúvidas e assumir os compromissos com a sociedade. O candidato fez questão de registrar pessoalmente o seu Plano de Governo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), demonstrando respeito e seriedade com a gestão.
No documento, Marcus destaca as políticas públicas que pretende implementar nos eixos de desenvolvimento econômico e meio ambiente, segurança pública, governança e gestão, desenvolvimento social, direitos humanos e políticas afirmativas. Na área de produção, o candidato pretende reestruturar os órgãos de apoio ao setor rural por meio da unificação das secretarias da área na Secretaria de Estado de Produção e Abastecimento, entre outras iniciativas.
Já o eixo de desenvolvimento econômico define a execução de investimentos públicos e privados a partir da atualização do Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE), com foco no desenvolvimento local e regional, consolidação da região de intensa produção agropecuária e conservação das áreas protegidas.
Estimular o setor privado está entre as propostas do candidato, que almeja estabelecer, com protagonismo empresarial, a nova Política de Incentivo à Indústria, Comércio e Serviços, por meio da revisão e atualização da legislação (Copiai), transferência de domínio das áreas concedidas, consolidação das plantas e dos distritos industriais existentes, incentivo à formação de condomínios industriais e fortalecimento das cadeias produtivas prioritárias.
Na área da segurança pública, o Plano de Governo da FPA prevê a implantação do Comando Estadual de Operações de Fronteira, reforço do policiamento comunitário, cerco eletrônico e operacional em áreas comerciais e acessos em todas as cidades, entre outras iniciativas.
Disponível no site do TRE, o Plano de Governo União e Inovação agrega inúmeras outras propostas de governo nos ramos de educação, habitação, saúde, cultura, esporte, meio ambiente, infraestrutura e demais áreas estratégicas de gestão.
Engenheiro de formação, Marcus Alexandre já foi gestor de políticas públicas, coordenou o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Deracre), período em que liderou as obras da BR-364, e foi prefeito de Rio Branco por seis anos. Qualificado e experiente, o candidato ao governo pela Frente Popular é o mais preparado para governar o Acre a partir de 2019.