Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Pesquisa Datafolha aponta crescimento de Fernando Haddad na corrida presidencial

O Instituto Datafolha divulgou ontem, 20, o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. A pesquisa ouviu 8.601 eleitores, de 322 municípios, nos dias 18 e 19 de setembro. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pela Folha e pela TV Globo.

Em relação ao levantamento anterior do instituto divulgado na sexta-feira, 14, Jair Bolsonaro (PSL) foi de 26% para 28% das intenções de voto. Fernando Haddad (PT) passou de 13% para 16%. Ciro Gomes (PDT) se manteve em 13%, assim como Geraldo Alckmin (PSDB), com 9%. Marina Silva (Rede) foi de 8% para 9%.

Alvaro Dias (Podemos) e João Amoêdo (Novo) permaneceram com 3% e Henrique Meirelles (MDB) oscilou para 2%. Guilherme Boulos (PSOL) e Vera Lúcia (PSTU) também permaneceram com 1%. Cabo Daciolo (Patriota), João Goulart Filho (PPL) e José Maria Eymael (DC) não pontuaram. Votos brancos e nulos passaram de 13% para 12%. Não souberam ou não opinaram, de 6% para 5%.

Nível de rejeição

O Instituto também apurou o nível de rejeição dos candidatos à presidência. Jair Bolsonaro ficou na primeira colocação com 43%, seguido de Marina Silva, com 32%, Fernando Haddad, 29%, Ciro Gomes (PDT), com 22%.

Cerca de 4% disseram que rejeitam todos ou não votariam em nenhum dos candidatos. Cerca de 2% disseram que votariam em qualquer um ou apontaram que não rejeitam nenhum dos candidatos.

O registro da pesquisa na Justiça Eleitoral é BR-06919/2018.

Sair da versão mobile