A Câmara de Vereadores de Tarauacá aprovou na sessão de ontem, 19, por oito votos favoráveis e dois contrários, o prosseguimento da denúncia com pedido de cassação da prefeita Marilete Vitorino. Ela é acusada de cometer atos de improbidade administrativa.
Entre as acusações que pesam contra a gestora destacam-se maus tratos aos cães do canil municipal. Marilete foi denunciada também por empossar seu assessor jurídico adjunto como prefeito em exercício em sua ausência.
Votarem favoráveis pelo prosseguimento da denúncia os vereadores Ezi Aragão, Raquel de Sousa, Antônio Araújo (PT), Lauro Benigno, Cacique Nasso, Carlos Tadeu (PCdoB), Neirimar Lima (PDT) e Radamés Leite (PSB). Apenas os vereadores Diógenes Fernandes (PSD) e Valdor do Ó (PMDB) que votaram contra.
O próximo passo será a realização de uma audiência para que as testemunhas arroladas no processo sejam ouvidas. A prefeita também prestará depoimento. Após as oitivas e análise de provas, a comissão formada pela Câmara de Vereadores apresentará um parecer que será votado no plenário da Casa. Caso seja aprovado, a prefeita Marilete Vitorino poderá ser afastada do cargo.