X

A população só tem a ganhar

O Governo do Estado inaugurou ontem o chamado Lago do Amor, um novo e belo Cartão Postal da cidade, mas, além disso, uma área de lazer e mais do que isso, um local destinado à reabilitação de pacientes atendidos pelo Instituto Estadual de Neurocirurgias, Traumatologia e Reabilitação.

Como se está divulgando, a obra dispõe de uma estrutura própria, adredemente, preparada para os diversos exercícios de fisioterapia com atividades ao ar livre e suportes aquáticos para exercícios dentro do lago.

Além das atividades terapêuticas, o espaço estará aberto ao público e contará com infraestrutura completa para diversas modalidades de lazer, além de atrair visitantes e turistas.

Alguns políticos, que continuam apostando na fórmula perversa do “quanto pior, melhor” para seus objetivos eleitoreiros, chegaram a tecer críticas à construção desta obra, talvez incomodados com a denominação e beleza dela, alegando que não seria necessária. Desnecessária para eles que com seus gordos proventos auferidos do dinheiro público podem pagar clínicas particulares.

Outros alegaram que o local seria impróprio para as diversas atividades terapêuticas, como se o Governo fosse irresponsável em expor pacientes a algum tipo de risco e não tivesse preparado profissionais habilitados para acompanhar todas as atividades.

Enfim, críticas à parte, a cidade conta com mais uma bela obra e necessária e a população também só tem a ganhar.

Fabiano Azevedo: