X

Bons resultados

Campanha eleitoral à parte, não há como não reconhecer e destacar a redução do número de homicídios no Estado, segundo dados divulgados ontem pela Secretaria de Segurança Pública.

De acordo com esses dados, houve uma redução de 52% referente à primeira quinzena deste mês em comparação com o mesmo período do ano passado, considerado um dos mais críticos nos últimos anos.

Ao mesmo tempo, não há como não reconhecer que essa redução, como destacou o secretário de Segurança, Vanderlei Thomas, é fruto de um trabalho intensivo de união, força e integração das várias polícias, com intervenções ininterruptas nos dois meses, além das atividades normais.

Evidentemente que a situação é ainda bastante crítica, mas não se pode negar que o Governo do Estado está fazendo a sua parte na prevenção e combate ao crime organizado que migrou para o Estado com as facções criminosas que encontraram as fronteiras abertas, escancaradas, com os países tidos como os maiores produtores de drogas e o contrabando de armas por absoluta e criminosa omissão do Governo Federal.

Coniventes com essa omissão, alguns candidatos a cargos majoritários enchem a boca agora, prometendo que vão acabar com a criminalidade no Estado jogando ao ar apenas generalidades, como se a sociedade não soubesse de seu apoio e conivência com o Governo imposto.

Fabiano Azevedo: