Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Primeiro festival de churrasco da região Norte ocorre em Rio Branco

Serão mais de 2 toneladas de carne preparadas por assadores vindos de todo país

O primeiro festival de churrasco da região Norte ocorre no dia 13 de outubro em Rio Branco. Serão oito horas de open bar e open food, com mais de 2 toneladas de carne. Cerca de 70 assadores vindos de vários estados do Brasil participarão do evento na Chácara Modelo.

Além do churrasco, o ingresso do ‘Assadores da Amazônia’ dá direito a hambúrguer, gelato, cerveja, água, refrigerante e energético. O espaço preparado para receber mil pessoas contará com um lounge para as mulheres retocarem maquiagem e cabelo. Cantores e DJs locais prometem animar a festa.

Entre as curiosidades do festival estão à cabeça de boi pantaneira que será assada na brasa, um boi assado inteiro em um guindaste, além do churrasco de jacaré que também será assado inteiro.

Segundo o organizador do evento Ramon Guedes, a ideia de realizar o evento no Acre surgiu do sucesso dos festivais de carnes em outras cidades do país. “Esses festivais são comuns acontecerem nos EUA. O festival chegou ao Brasil e o brasileiro foi adaptando esses eventos aos nossos padrões de cortes, carnes”.

Outro destaque do evento gastronômico é a variedade de cortes de carnes. “Teremos cortes americano, europeu, argentino, uruguaio, além de cortes das regiões brasileiras. A cabeça de boi pantaneira, por exemplo, depois de assada nós aproveitamos a bochecha e a língua. Fica muito saboroso”.

O festival promete ser uma “overdose de churrasco” – o que é um prato cheio para os amantes de carnes.

“É um evento cultural gastronômico. Durante oito horas as pessoas poderão desfrutar o que há de melhor no mundo em churrasco. Os melhores assadores do Brasil estão vindo pra cá, são assadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rondônia, Amazonas. A expectativa é muito grande por que estamos oferecendo um modelo de evento que até então nunca aconteceu no Norte. A pessoa vai sair de lá já pensando quando vai ser o próximo”.

Os pontos de vendas são: supermercado Mercale, loja Polo Wear do shopping, padaria A Baronesa e Fricarnes. O ingresso custa R$ 200 até o dia 10 de setembro, quando muda o lote de vendas.

 

Sair da versão mobile