O idoso Clovis Dias dos Reis, de 63 anos, foi morto na noite desta terça-feira, 25, no Bairro Quinze, região do Segundo Distrito de Rio Branco. Segundo informações de familiares, que preferiram não se identificar, ele estava se preparando para tomar banho quando os criminosos invadiram a casa e atiraram contra ele.
Reis, que era mecânico e trabalhava em casa, foi atingido com um tiro na cabeça e morreu antes mesmo de receber atendimento médico. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas para constatar o óbito.
O corpo do idoso foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para passar pelos exames cadavéricos. Nesta quarta, 26, familiares estiveram na sede do órgão para fazer a liberação do corpo.
Abalados, os parentes da vítima informaram que até o momento só deram conta de que os bandidos levaram a chave do carro do idoso.
O coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Rêmulo Diniz, disse que a polícia esteve no local coletando informações e a perícia foi feita. Segundo ele, ainda na noite de terça, 25, algumas pessoas já foram ouvidas.
“Estamos investigando, foram ouvidas algumas testemunhas ontem à noite, colhidas evidências e agora vamos dar continuidade à investigação. Foi só uma pessoa que entrou na casa dele e deu um tiro no olho da vítima”, disse o delegado.