Com o objetivo de melhorar processos de gestão e trazer longevidade ao colégio, o Centro Educacional Lato Sensu, em Rio Branco, passa a fazer parte do grupo Saber, subsidiária da Kroton Educacional. Em entrevista exclusiva ao jornal A GAZETA, o diretor de educação básica do Saber, Dieter Paiva, contou as expetativas e adiantou que Método de ensino e equipe pedagógica serão mantidos.
Para esclarecer sobre a mudança de direção da unidade, reuniões estão sendo feitas nesta quarta e quinta-feira, 16 e 27, com colaboradores e grupos de pais. “Nosso objetivo é manter e até elevar a qualidade de ensino que resulta na referência da escola Lato Sensu nas avaliações externas e no Enem. E para os próximos anos também não está descartada a possibilidade da instalação de outra unidade em Rio Branco”, ressaltou Paiva.
De acordo com o diretor, a unidade em Rio Branco deverá passar por adaptações na infraestrutura e possibilitar ainda mais acesso ao mundo tecnológico.
O grupo Saber também administra o Lato Sensu em Manaus que tem, hoje, quatro unidades em Manaus (Adrianópolis, Centro, Ponta Negra, Cidade Nova). Ao todo, oferecem da educação infantil ao ensino médio a 3,8 mil alunos.
“O Lato Sensu acredita em uma escola acolhedora e desafiadora, que dê aos alunos a autonomia necessária para explorar o seu potencial de forma plena”, disse o diretor-geral do Lato Sensu, Álvaro Sanches.
A integração do Lato Sensu é uma etapa fundamental para realizar a nossa missão na região norte do Brasil. O colégio está em completa harmonia com a visão da Saber: oferecer educação de excelência, com tradição e inovação para construir valores humanos e formar cidadãos”, disse Mario Ghio, diretor-presidente da Saber.
“Queremos possibilitar que o colégio continue sua trajetória de sucesso e qualidade, com melhorias de estrutura e gestão, para levar ainda mais benefícios aos alunos e professores. O objetivo é dar continuidade ao trabalho de qualidade que estava sendo desenvolvido, contribuindo com estrutura para os colégios adquiridos e compartilhando com eles as experiências bem-sucedidas que tivemos aqui e que vemos no exterior”, disse Ghio.
Um pouco do grupo Saber – Fundado em 1984 pelas professoras Clarice Pazuello Benzecry e Ivete Melo França, com o propósito de contribuir para o desenvolvimento da sociedade por meio de uma educação baseada na excelência acadêmica e na construção de valores fundamentais, como respeito, ética e responsabilidade.
A Saber é uma organização dedicada exclusivamente à educação básica, com a missão de levar soluções educacionais de excelência a todo o Brasil. Criada em 2018 com base em um histórico de mais de cinco décadas de experiência no segmento, a organização conta com escolas próprias em Belo Horizonte (MG), Vitória (ES) e, agora, em Manaus e em Rio Branco.
Está presente em todas as regiões do Brasil, administrando escolas e oferecendo soluções educacionais na forma de livros didáticos, sistemas de ensino e programas socioemocionais para ensino de idiomas, formação docente, entre outros.
A Saber prevê para 2019 a abertura de uma nova unidade do Lato Sensu em Manaus, em Ponta Negra, com oferta de ensino integral e proposta bilíngue.