X

Dois são presos por morte de jovem achado em canoa com corda de pesca no pescoço presa a tijolos

Dois homens foram presos e um menor apreendido, nesta terça-feira, 4, suspeitos de matar o jovem Edson Souza Magalhães, de 18 anos, em Sena Madureira, no interior do Acre. O corpo de Magalhães foi encontrado no último dia 26 de junho dentro de uma canoa no Rio Caeté.

Um ribeirinho foi quem encontrou o corpo do rapaz e acionou o resgate. Segundo a polícia, Magalhães foi assassinado com uma corda de pesca, que estava presa a tijolos dentro do rio.

Após mais de dois meses de investigação, o delegado responsável pelo caso, Marcos Frank, informou que o inquérito foi concluído e que o jovem foi morto por engano devido a guerra de facções. Entre os presos estão Lucas Tavares da Silva, de 21 anos, e Max Willian Firmino, de 18 anos e um menor de 15 anos.

“Foi morto por engano. Esse rapaz, que morava no Segundo Distrito, atravessou o rio por volta de meia-noite, onde o local é comandado por uma facção rival a que atua no bairro dele. Ficaram perguntando o que ele estava fazendo lá, começaram a usar drogas e acabaram matando ele”, disse o delegado.

Um dos rapazes presos na época do crime ainda era menor de idade e, por isso, deve responder como menor, segundo o delegado. Por isso, apenas um foi levado para o presídio da cidade e os outros dois, um de 17 e outro de 18 anos, foram levados para o Centro Socioeducativo.

Na época do crime, a Polícia Militar do Acre (PM-AC) informou que apenas parte do corpo de Magalhães estava dentro da canoa. Por causa dos tijolos presos a corda de pesca, o tronco superior estava submerso.

Categories: NOTÍCIAS POLICIA
A Gazeta do Acre: