Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“Ele diz que tem Deus no coração, mas só fala em morte, em matar pessoas”, diz Forneck sobre Bolsonaro

Rodrigo Forneck

O pronunciamento do candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), durante agenda no Acre no último sábado, 1º, repercutiu na Câmara de Vereadores de Rio Branco na sessão de terça-feira, 4. Ao pegar um tripé de uma câmera e usá-lo como se fosse uma metralhadora, o presidenciável falou em “metralhar a petralhada” e enviá-los para a Venezuela.

Os parlamentares que compõem a Frente Popular no parlamento municipal repudiaram a fala de Bolsonaro, entre eles o vereador e líder do PT na Casa, Rodrigo Forneck.

O petista disse que Bolsonaro tenta mostrar-se como uma boa pessoa, porém, os seus discursos são de ódio. “Esse discurso de Bolsonaro vem travestido de bom moço, mas ele na verdade é um lobo na pele de cordeiro. Amanhã, se aparecer um petista morto, já sabem. Ele diz que tem Deus no coração, mas só fala em morte, em matar pessoas. Infelizmente, a Justiça brasileira está no descrédito, pois um homem desses vem no Estado, diz tudo isso e não acontece nada”, ressaltou.

Pontuou, ainda, que se a fala tivesse sido feita pelo ex-presidente Lula a repercussão teria sido outra. “A lei brasileira não é igual para todos. Se fosse Lula quem tivesse dito isso, ele seria punido imediatamente”.

Por fim, ele frisou que os eleitores continuam desejando Lula como presidente. “As pesquisas estão aí. Lula continua na memória da população e, doa a quem doer, o povo quer Lula e o PT de volta ao poder”.

Sair da versão mobile