Uma casa foi totalmente destruída durante um incêndio que ocorreu na noite de sexta-feira, 21, na comunidade Monteiro, no Rio Liberdade, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. Homens do Corpo de Bombeiros levaram quase quatro horas para chegar ao local e não tiveram tempo de socorrer o idoso Raimundo Soares, de 66 anos, que morreu carbonizado dentro da casa.
O idoso morava com um filho, mas estava sozinho na casa quando o fogo começou. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início por volta das 16h, no momento em que o filho de Soares, que faz transporte escolar na comunidade, estava no trabalho. As chamas teriam começado pela cozinha em um fogão a lenha.
Antes do ocorrido, a ex-mulher de Soares esteve no local e, quando saiu, o idoso ficou colocando roupas no varal. Por se tratar de uma moradia longe das outras casas, os vizinhos já chegaram quando a casa estava totalmente destruída e a vítima carbonizada próximo ao fogão.
Um morador acionou o Corpo de Bombeiros, que foi à comunidade com uma equipe de peritos da Polícia Civil. Para chegar à comunidade, a equipe teve que viajar mais de 3 horas de carro e caminhar mais de 40 minutos pela floresta. O corpo de Soares foi levado pelos bombeiros para o IML.