Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“Lago do Amor” inaugura nesta quinta-feira

Rio Branco irá contar, a partir desta quinta-feira, 13, com um novo cartão postal, o “Lago do Amor”. Além de um espaço para relaxar ou praticar atividades físicas e recreativas, o local terá papel fundamental na recuperação de pacientes atendidos no Hospital Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into) e também do CER III – Centro de Referência Especializado em Reabilitação.

Como parte dos complexos de saúde, o Lago do Amor será utilizado na reabilitação dos pacientes, com estrutura própria para a fisioterapia, atividades ao ar livre e também dentro do lago, com auxílio de pedalinhos, caiaques, entre outros suportes aquáticos.

“Uma obra com toda infraestrutura necessária para atender tanto os pacientes do Into e CER III, que vão usar o Lago para suas reabilitações, como também para a população em geral, que vai contar com um espaço para atividades esportivas, de lazer e culturais, além da própria beleza do lugar, dotado de projetos de arborização, paisagismo e de iluminação”, afirmou o secretário estadual de Obras Públicas, Átila Pinheiro.

A área do Lago do Amor, de cerca de 10 mil m², integra também o Parque Tucumã. Estão contemplados no projeto setores de passeio público como calçadas, escadas e rampas direcionadas à acessibilidade e ciclovia, além de mobiliário urbano, iluminação e fontes interativas.

O investimento na obra foi de aproximadamente R$ 2,5 milhões. Além do projeto de arborização, o local conta com área de caminhada, plataformas alternativas de convivência, fonte interativa, rampas direcionadas à acessibilidade, iluminação pública, estacionamento, ciclovias e lixeiras. Equipado com pavimento náutico para dar suporte aos pacientes em reabilitação, o Lago do Amor se torna um ambiente mais que completo para quem quer curtir um tempinho fora da correria da cidade.

Foram plantadas no local mais de 500 mudas, entre frutíferas e florestais para tornar o espaço mais saudável e agradável ao público. Ipês amarelos e brancos, Buriti e Açaí, além do plantio de flores e um pomar funcional são algumas das belezas naturais que farão parte do novo cenário. Destacando que toda a mata ciliar do lago também foi recuperada.

O Lago do Amor, localizado as margens da BR 364, no Tucumã – área adjacente ao Into, em Rio Branco, será entregue pelo governador Tião Viana nesta quinta-feira, dia 13, às 17h.

FOTO/ CEDIDA
Sair da versão mobile