Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Operação Efeito Colateral prende sete pessoas em Rodrigues Alves

A Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, deflagrou, nesta quinta-feira, 20, a operação Efeito Colateral no município acreano de Rodrigues Alves. A ação resultou no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão e sete prisões de pessoas envolvidas em crimes de organização criminosa, roubo majorado, receptação e tráfico de drogas.

Ao todo, 40 militares participaram da Operação em que foi apreendido uma arma de fogo calibre 22, cartuchos calibres 16 e 32, droga, além de recuperar uma grande quantidade de roupas novas, perfumes, 5 aparelhos celulares, produtos esses oriundos de roubo praticado pelo bando.

“Foi uma ação integrada da Polícia Civil e Polícia Militar onde obtivemos êxito na prisão de pessoas perigosas. Além das prisões, recuperamos pertences de vítimas da ação delituosa praticada por esse bando que agia na região”, declarou o delegado Vinicius Almeida.

O coordenador do Núcleo de Combate ao Crime Organizado em Cruzeiro do Sul, delegado Luiz Tonini, destacou que as ações estão sendo intensificadas no Juruá. “Estamos seguindo diretrizes da Secretaria de Polícia Civil no sentido de intensificarmos nossas ações aqui no Vale do Juruá e essa operação trás resultados expressivos, não em quantitativos, mas qualitativos, visto que desarticulamos um bando que agia na prática de vários crimes”.

Os presos foram encaminhados ao presídio e colocados à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile