Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Civil investiga áudios que relatam supostas tentativas de sequestros a crianças

Dois áudios que circulam nas redes sociais relatando supostos casos de tentativas de sequestro de crianças em Rio Branco, capital acreana, então sendo investigados pela Polícia Civil.

Ao G1, nesta quarta-feira, 19, o delegado Rêmulo Diniz, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que ninguém procurou a unidade para registrar boletim de ocorrência. Porém, acompanha o caso e faz perícias para atestar a veracidade dos áudios.

“Esse áudio, pelo que apuramos até agora, já circulou anteriormente em outros estados. E, infelizmente, como envolve crianças as pessoas ficam um pouco alarmadas e começam a surgir novos indícios. Até o pessoal questionando se o áudio é verdadeiro acaba sendo usado como áudio relatando outro caso”, destaca.

Carro vermelho

Em um dos áudios, uma mãe relata que uma das filhas estuda odontologia em uma universidade de Rio Branco e foram em uma loja especializada comprar material para estudo. Nisso, a outra filha que seria uma criança pediu que a mãe comprasse um lanche no outro lado da rua. Ao retornar, a mãe diz que foi abordada por dois homens em um carro e achou que seria assaltada.

A mulher, então, relata que começou a gritar quando um homem que estava no banco traseiro do carro desceu e puxou a criança, mas acabou desistindo e foi embora.

O outro caso teria ocorrido no bairro Rui Lino, também em Rio Branco. O mesmo carro, um Gol vermelho, teria parado para pedir informações sobre uma rua que nem mesmo existe no local e os suspeitos teriam tentado levar uma criança.

“Estamos acompanhando a situação. Quando um pai sofre um atentado como esse sempre deve procurar as autoridades, mas não foi feito nenhum registro. Estamos aguardando o resultado de pesquisas mais profundas [nos áudios] e até informações de casos de compartilhamento em outros estados”, afirma o delegado.

Sair da versão mobile