Três pessoas foram assassinadas na tarde desta quinta-feira, 27, em Rio Branco. Entre as vítimas estão um jovem, que morreu na Rua Álvaro Inácio, no Conjunto Esperança, e um homem, encontrado às margens da BR-317. O cadáver de outro homem foi achado no Parque das Palmeiras, na capital.
No início da tarde, Francisco Lima da Silva, de 38 anos, foi morto a tiros no Conjunto Wilson Ribeiro. O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública do Acre (Ciosp) informou que houve uma discussão e o suspeito atirou em Silva. A vítima seria dependente química e fazia tratamento psicológico.
Sobre o caso do Conjunto Esperança, a polícia disse que a vítima andava em uma bicicleta quando duas pessoas em uma motocicleta se aproximaram e atiraram no rapaz. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima, identificada como Paulo Felipe Rodrigues, de 23 anos, morreu antes do atendimento.
A terceira pessoa assassinada foi encontrada caída às margens da BR-317. O Ciosp informou que uma equipe do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) encontrou a vítima quando passava no Projeto de Assentamento Baixa Verde.
Ainda segundo a polícia, a vítima tinha marcas de tiros no corpo. As informações colhidas até o momento pela polícia são de que a vítima teria roubado uma motocicleta e estava novamente pelo local. O suspeito do crime seria um mecânico e foi preso.
Encontro de cadáver
Uma quarta pessoa foi encontrada morta em Rio Branco. Segundo o Ciosp, um homem foi achado caído no quintal de casa no Parque das Palmeiras, parte alta da cidade. A polícia acredita que o homem teve uma morte natural, já que não foram encontrados ferimentos nele.