Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Vereador Rodrigo Forneck diz que colega de parlamento tem “discurso sonso”

Rodrigo Forneck

Lene Petecão

“Tem que acabar com esse discurso sonso e falar a verdade aqui na tribuna desta Casa. Tem que traduzir para a população o que acontece lá em Brasília”. A fala é do vereador Rodrigo Forneck (PT), ao retrucar a colega de parlamento, a vereador Lene Petecão (PSD), na sessão de quarta-feira, 26, na Câmara Municipal de Rio Branco.

A oposicionista criticou a possível falta de investimentos na área de Saúde. “Costumeiramente vemos pessoas reclamando que foram ao Posto de Saúde para buscar remédios e saíram de lá com as mãos vazias. O fato é que as pessoas adoecem, vão para as filas, mas não conseguem atendimento pela falta de médico. E quando consegue atendimento, não tem medicação. Tem que aproveitar quando fazem mutirão”, disse.

Ao refutar a fala de Lene Petecão, Rodrigo Forneck lembrou que os parlamentares da oposição em Brasília votaram favoráveis a chamada “PEC da Maldade”, que congela os recursos para Educação e Saúde pelo período de 20 anos.

“É um discurso hipócrita, tendo em vista que o senador Petecão, irmão de Vossa Excelência, votou a favor da PEC da Maldade que congela os recursos também na área da Saúde. Fale sobre isso. Diga a população que seu irmão deu uma grande contribuição para que esses investimentos fossem cessados. Tem que acabar com esse discurso sonso e falar a verdade aqui na tribuna desta Casa. Tem que traduzir para a população o que acontece lá em Brasília”.

Disse mais: “Pede voto para reeleger o senador Petecão, pede voto para o candidato ao governo da oposição, mas sequer comenta o que eles andam aprontando lá em Brasília. Esse povo tem votado em projetos do governo federal que lasca com a vida do povo e do trabalhador e depois ficam se fazendo de bonzinhos. Tem que falar isso aqui também na tribuna”, disse Forneck.

O vereador falou ainda sobre a realização dos mutirões odontológicos pela prefeitura de Rio Branco. “A vereadora falta com a verdade ao comentar que os atendimentos só correm quando da ocorrência de mutirão odontológico.  Se tem uma demanda que está represando, você faz uma intensificação, diminui a demanda e depois continua com o atendimento ordinário. Dentista tem na maioria das unidades de saúde”.

Disse mais: “O foco do mutirão é diminuir a demanda, apenas isso. As unidades de Saúde estão preparadas para atender a população. Estruturadas e com profissionais. Visite a unidade do Taquari que Vossa Excelência vai verificar o que estou dizendo”, finalizou.

Sair da versão mobile