X

Gazetinhas – 17.10.2018

* “Boa sorte” pra cá, “estamos à disposição” pra lá…
* Seeeeei!
*Apesar da troca de discursos oficiais cheios de cordialidade entre o atual governador Tião Viana e o governador eleito Gladson Cameli…
*A constante troca de farpas entre os apoiadores de ambos mostra que o clima de transição do governo ficará longe do que se pode chamar de tranquilo.
*Ontem mesmo, uma das picuinhas que prevalecem nos bastidores veio à tona com mais uma declaração polêmica do porta-voz da ‘Casa Rosada’, Leonildo Rosas.
*O jornalista criticou a proposta de Gladson, amplamente divulgada na época da campanha, de realizar uma auditoria externa para avaliar as contas do Estado.
* “Triste daquele que começa a jornada olhando pra trás. Tem tudo para não chegar ao lugar pretendido”, escreveu Leo…
*E continuou, provocativo:
* “Nada contra, pois quem não deve não teme. Estranho é desconsiderar os órgãos de controle como TCE e TCU”.
*E por aí vai…
*A assessoria do senador preferiu não se manifestar a respeito das declarações.
*Mas, na redes sociais, os defensores do novo governo não demoraram a rebater as críticas à altura, deixando claro que as feridas do período eleitoral estão longe de serem cicatrizadas.
*Falando nisso…
*Continua extremamente delicada e melindrada a relação do deputado Ney Amorim com os atuais (por enquanto) colegas petistas.
*Que Ney irá sair do PT é fato inegável.
* “Depois de tudo que vimos e ouvimos, os áudios que vazaram, não há mais nenhuma condição de permanecer”, revelou um assessor próximo.
*O presidente da Aleac só estaria deixando a poeira baixar para escolher, estrategicamente, uma sigla na qual possa fortalecer novamente suas bases.
*Assunto que, sabemos, ele domina muito bem.
*Uma das grandes mágoas do deputado (entre outras muitas) teria sido, da reta final da campanha, quando lideranças do partido teriam dado ordem para alavancar a candidatura de Minoru Kinpara com o objetivo de atingir diretamente a dele.
* “E você acha que aquele monte de voto do Minoru veio da onde??”, questiona o assessor ainda doído.
*Rapazzzz, não sei de nada não.
*Vocês que são brancos, que se entendam.
*Pipipipipi.
*Olha a dengue!
*Com o aumento do número de notificações da doença, a prefeitura de Rio Branco antecipou a campanha, que normalmente é iniciada em janeiro, para esta semana.
*A limpeza das áreas de risco e as visitas dos agentes de saúde aos bairros já começaram…
*Mas, o óbvio:
*A população precisa colocar em prática aqueles cuidados básicos, que todos conhecem muito bem.
*É caso de Saúde Pública…
*Vamos colaborar, minha gente!

Fabiano Azevedo: