X

Gazetinhas – 20.10.2018

*Sexta-feira agitada com os homens de preto circulando pela cidade…
*E lá veio mais uma bomba para estremecer as estruturas do Palácio Rio Branco.
*Operação Democracia, da Polícia Federal, prendeu o diretor-presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Glenilson Figueiredo, o “Nil”…
*E cumpriu mais sete mandados de prisão, 22 de busca e apreensão e quatro de condução coercitiva, expedidos pela Justiça Eleitoral do Acre.
*A operação investiga um esquema de desvio de recursos públicos, utilizados para bancar a candidatura de Nil, que foi candidato a deputado estadual, nas últimas eleições.
*E que esquema!
*Além da utilização das instalações públicas para uso eleitoral, o transporte irregular de eleitores e a compra de votos pagos com sacolões ou com os famosos R$ 50, como muito já se praticou por aí…
*O grupo teria criado até um reservatório ilegal de combustível, com capacidade para cerca de mil litros, que era utilizado para abastecer os veículos dos cabos eleitorais.
*A PF disse que ainda não tem o levantamento dos valores desviados…
*Mas afirmou que, somente de setembro a 7 de outubro, o uso de combustível do Iteracre superou o total usado durante todo o ano (!) de 2017.
*Rapazzz…
*Pessoal rodou por esse Acre, hein!
* “E ainda assim só conseguiu 2 mil e poucos votos?!”, alfineta um gaiato que passa pela redação ao se referir à votação obtida pelo diretor-presidente.
*Tsc, tsc, tsc.
*Pelo menos pode ser um indicativo de que o povão não está mais tão besta pra vender voto, né?
*Enfim.
*Tão logo tomou conhecimento dos desdobramentos da Operação Democracia, governador Tião Viana emitiu uma nota comunicando o afastamento de todos os envolvidos que ocupam funções de confiança.
*Destacou a “tolerância zero” em caso de corrupção;
*Mas reiterou que respeita a “presunção de inocência” e discorda do “juízo de valor antecipado”, até que se cumpram os ritos legais.
*É justo, justíssimo.
*E uma atitude prudente, como mandam os manuais de administração de crises.
*Ainda bem que o governador voltou à versão “Tiãozinho paz e amor” para encerrar o seu ciclo no governo ó…
*Porque haja elevação espiritual para encarar tantas provações nestes oito anos de mandato.
*Do início ao fim com emoção!
*Assim, não tem fios de cabelo que aguentem.
*Cri cricri.
*A propósito, que gracinha a foto de Tião e Gladson juntos, sorrindo, na primeira reunião para tratar da transição.
*Quem vê até pensa…
*Picuinhas à parte, e sorrisos verdadeiros ou não (neste caso, pouco importa), um exemplo de civilidade e profissionalismo…
*Como deve ser.

Fabiano Azevedo: