X

II FESTIVAL DE DANÇA DE RIO BRANCO

Acontece hoje, 20, a primeira etapa do Festival de Dança de Rio Branco.  O evento apresenta os mais diversos estilos de danças, como, balé clássico, dança contemporânea, dança moderna e outras.  O festival acontece no Ginásio Coberto às 18h, entrada franca. Não percam!

CALOURADA

Neste domingo, 21, acontece no Maison Borges, a partir das 15h, a festa da Calourada das Engenharias. Serão dez horas de open bar, muita musica boa e a atração nacional Aldair Playboy. Vendas no fone 98403-3561.

PALCO GIRATÓRIO

O Espetáculo “Fauna” se apresenta no dia 24 de outubro no teatro de Arena do Sesc, às 19:30h no Sesc centro.  O espetáculo faz parte do projeto Palco Giratório, que apresenta diversos tipos de cultura nacionais.  No dia 23, às 19:30 no Sesc centro, haverá a apresentação do grupo local com o espetáculo “indocumentados”.

FRANCISCO

O filme “Francisco” escrito e dirigido pelo acreano Teddy Falcão será lançado neste sábado, 20, na Filmoteca Acreana da Biblioteca Pública, às 19 horas, em sessão gratuita. Filmado em Rio Branco, o curta-metragem narra um recorte da história de Francisco, um rapaz negro que perde o pai em um crime movido por racismo. O filme foi realizado por meio de projeto cultural aprovado no Edital do Fundo Estadual de Cultura 2017 – FEC, publicado pela Fundação Elias Mansour.

III NOITE ROSA

Os colunistas Moisés Alencastro e  Jocely Abreu irão promover na próxima quinta-feira, 25, às 19h30, no La Nonna, a III Noite Rosa, em prol da Associação Amigos do Peito. O evento reúne beneficência, desfile, exposição de produtos, gastronomia e música. O ingresso custa 65 reais por pessoa e dá direito a desfrutar de todos os serviços do buffet, com exceção das bebidas alcoólicas. Mais informações pelo WhatsApp 99984-9770.

FAUNA

Rio Branco recebe mais um espetáculo do Palco Giratório 2018 no mês de outubro. A programação tem como destaque o espetáculo “Fauna”, de Minas Gerais, que ocorre dia 24 de outubro, às 19h30, no Teatro de Arena do Sesc. Nesta etapa, haverá uma apresentação de um grupo local no dia 23, às 19h30, no Sesc Centro, com o espetáculo “Indocumentados”.

LEITURA

“O TERROR”

A dica de leitura da semana é: “O TERROR”, de Dan Simmons. Uma aventura histórica e uma fantasia sombria. A partir de uma meticulosa pesquisa, o autor recria de maneira original uma das mais fascinantes histórias da exploração marítima no século XIX, a Expedição Franklin, como ficou conhecida a trágica investida da Marinha Britânica, em 1845, à cobiçada Passagem Noroeste, que liga os oceanos Atlântico e Pacífico através do Círculo Polar Ártico. Sob a liderança do renomado sir John Franklin e mesmo contando com os equipamentos mais avançados da época, a tripulação de mais de cem homens acabou presa nas geleiras ao norte do Canadá. A luta pela sobrevivência naquele ambiente hostil é o tema da narrativa de Simmons, que adiciona uma misteriosa ameaça aos bravos marinheiros: um predador desconhecido que tenta abrir caminho através dos cascos dos navios.

 MARATONA NETFLIX

“A MALDIÇÃO DE RESIDÊNCIA HILL”

A série de drama e terror conta a história de Shirley, Theo e Steven que são cinco irmãos que cresceram na mansão Hill, a casa mal-assombrada mais famosa dos Estados Unidos. Agora adultos, eles retornam ao antigo lar e são forçados a confrontar os fantasmas do passado, após o suicídio da irmã mais nova.

CINEMA

“A CASA DO MEDO” E “O PRIMEIRO HOMEM”

Estreou no Cine Araújo o filme de terror “A CASA DO MEDO”. Pauline acaba de herdar uma casa de sua tia e então decide morar lá com suas duas filhas, Beth e Vera. Mas, logo na primeira noite, o lugar é atacado por violentos invasores e Pauline faz de tudo para proteger as crianças. Dezesseis anos depois, as meninas, agora já crescidas, voltam para a casa e se deparam com coisas estranhas.

Também em cartaz o suspense “O PRIMEIRO HOMEM”. A vida do astronauta norte-americano Neil Armstrong (Ryan Gosling) e sua jornada para se tornar o primeiro homem a andar na Lua. Os sacrifícios e custos de Neil e toda uma nação durante uma das mais perigosas missões na história das viagens espaciais.

Fabiano Azevedo: