A assessoria do presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e candidato ao Senado Federal, deputado Ney Amorim (PT), em nota, negou os rumores de que o petista tivesse declarado apoio ao oposicionista Gladson Cameli (PP), candidato ao governo do Acre.
Ao classificar o ato como ‘inverdades e calúnia’ a fim de confundir o eleitor, a assessoria reafirmou que “Ney Amorim, contrariando boatos, está com a Frente Popular e Marcus Alexandre, candidato ao governo”.
O boato surgiu na última sexta-feira, 28, e dizia que, pouco antes De começar o debate com os governadoráveis na TV Gazeta, filiada Rede Record, um interlocutor do petista articulava apoio a Cameli.
A notícia ganhou mais notoriedade no sábado, 29, após Ney Amorim realizar uma grande carreata no município de Cruzeiro do Sul, principal reduto eleitoral do progressista.
Discurso em Sena – Durante agenda em Sena Madureira no dia 21 de setembro, organizada pelo prefeito da cidade, o oposicionista Mazinho Serafim (MDB), Ney Amorim lamentou o fato da executiva estadual do PT ter decidido “retirar” o apoio a sua candidatura para supostamente salvar a reeleição do senador Jorge Viana (PT).
Mesmo diante dos últimos acontecimentos, a assessoria nega que o apoio à candidatura de Gladson tenha ocorrido. “Seguiremos firmes e unidos para a vitória”.