“Nossa situação está insustentável!”. A frase justifica a pausa nos atendimentos aos animais realizados em Rio Branco pela Associação Amor a Quatro Patas (SAQP). Com uma dívida superior a R$ 15 mil referente aos atendimentos de 42 animais no mês de setembro, a entidade vende itens no semáforo, faz bazar e pede ajuda da população para pagar os credores.
“Infelizmente, todos os meses, vocês que doam e acreditam no nosso trabalho se deparam com pedidos de ajuda para pagar as clínicas com o valor cada vez mais alto”, explica o post, na página oficial no Facebook da SAQP.
Em agosto a dívida ficou na casa dos R$ 13 mil e, após uma grande mobilização, principalmente, através das redes sociais, a dívida foi paga.
Os interessados em fazerem doações, independente do valor, podem depositar em conta corrente do Banco do Brasil, no nome da Associação Sociedade Amor a Quatro Patas. Agência 5790-8 Conta 6.304-5 CNPJ: 18.956.679/ 0001-52.
Vale ressaltar que a SAQP não recebe nenhum recurso público. “Não podemos continuar mais, se não arrecadarmos o valor total da dívida do mês de setembro. Está sendo doloroso para a nossa equipe todos os meses não saber o que fazer”.
A associação foi regulamentada em 2013 e, desde então, se tornou referência no resgate de animais. Mas, o principal objetivo do grupo é conscientizar a população sobre os direitos dos animais.
Diariamente são publicadas fotos de cachorros e gatos que precisam de lar provisório ou definitivo na página de Facebook da Sociedade Amor a Quatro Patas, que possui mais de 27 mil seguidores.