X

Após denúncia, Sesacre nega possibilidade de cortar pagamento de plantões extras

Uma denúncia anônima de que os servidores da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) podem ter os salários cortados, ficando sem o pagamento dos plantões e horas extras trabalhadas em outubro, deixou muitos trabalhadores apreensivos.

Segundo um grupo de servidores, após cortes feitos pelo governo federal a situação da pasta é delicada. Vale lembrar que em 2017 o governo atrasou o pagamento dos plantões extras realizados no mês de novembro alegando problemas de processamento da folha de pagamento. A dívida foi quitada em janeiro deste ano.

“Lá no setor da folha a gente já foi orientado a deixar duas folhas, uma com todos os pagamentos e outra encaminhada com os cortes. O pior é que a gente sabe que de janeiro pra lá, vai ser ainda pior porque o dinheiro vai reduzir mais”, disse uma servidora durante denuncia a um site de notícias local.

Em nota, o secretário de Saúde, Rui Arruda nega a informação de que os servidores não receberiam pelos plantões extras. Ele afirma que alguns ajustes devem ocorrer, mas descarta a possibilidade de cortes de plantões trabalhados e direitos dos servidores.

Somente no começo de outubro, após o resultado das eleições, Tião Viana exonerou mais de dez servidores em comissão.

 

 

 

Categories: Flash
A Gazeta do Acre: