Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Arrastão em ônibus assusta passageiros em Rio Branco

As pessoas que usam o transporte público não se sentem mais seguras e o motivo é a quantidade de assaltos. O arrastão que aconteceu na noite de segunda-feira, 29, tem assustado os passageiros. Na tentativa de minimizar os casos, empresas solicitaram acompanhamento policial dentro dos coletivos.

Por outro lado, a Polícia Militar destaca que ações são realizadas para evitar esse tipo de ação. Inclusive, alguns militares ficam dentro dos coletivos à paisana.

O arrastão que ocorreu na segunda-feira iniciou próximo à terceira ponte, onde os acusados, entre eles duas mulheres, obrigaram o motorista a entrar em um ramal da região.

Os passageiros tiveram celulares, bolsas e carteiras roubadas. Após a ação, as vítimas foram encaminhas à Delegacia de Flagrante. De acordo com as vítimas, cerca de 40 pessoas estavam no ônibus no momento da ação, que durou pouco mais de cinco minutos.

A polícia segue em busca de prender a quadrilha, mas até o final desta matéria ninguém foi preso.

O gerente de operações da Via Verde Transporte, Júnior Pinheiro, afirmou que os índices de assaltos nas linhas da empresa caíram nos últimos três meses e que o trajeto Ufac/Rodoviária é um dos que menos registra casos de roubos.

“Até então, não temos nenhuma novidade em relação ao caso. A gente vai pedir segurança para todas as linhas, mas é importante destacar que a linha Ufac-Rodoviária não tem altos índices de assalto, por isso, vamos providenciar para todo o sistema. O sindicato e os outros órgãos foram informados e vamos acompanhar os processos”, afirma.

Bilhetagem eletrônica

Para reduzir os casos de assaltos e roubos a ônibus, a Superintendência Municipal de Transporte (Rbtrans) trabalha para implantar 100% do sistema de bilhetagem eletrônica no transporte público de Rio Branco.

O objetivo do órgão é que, até o final deste ano, o sistema funcione em todos os ônibus e não haja mais o uso de dinheiro. Os assaltantes do caso acima relatado levaram cerca de R$ 116 que o motorista tinha em caixa. (Com informações G1/AC)

FOTO/ IRYÁ RODRIGUES- G1AC
Sair da versão mobile