Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Governo afirma que todos os esforços estão sendo feitos para garantir o pagamento de salário

Por meio porta-voz, Leonildo Rosas, o governo do estado destacou as dificuldades de honrar o pagamento dos servidores públicos. Atualmente, a folha está no valor de R$257 milhões por mês. Alguns funcionários públicos ficaram preocupados com o pagamento do 13° após a divulgação do contingenciamento de R$ 85 milhões que estavam previstos para execução orçamentária de 2018.

A decisão está publicada na edição desta sexta-feira, 26, do Diário Oficial do Estado do Acre. “O salário do servidor é algo sagrado e pro isso todas as medidas estão sendo tomadas para garantir isso. Na próxima semana o pagamento referente ao mês de outubro será realizado”, comentou o porta-voz.

Ainda sobre o decreto, Leonildo ressalta que se trata de despesas não realizadas em razão da crise econômica que assola o país.  “Característica do governo é equilibro fiscal e financeiro. E por isso, os serviços essenciais para a sociedade o governo vai honrar até o fim do mandato”, concluiu.

O decreto “estabelece medidas de controle das receitas e redução das despesas no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta para evitar desequilíbrio financeiro no exercício de 2018 e adota outras providências”.

O documento é assinado pelo governador Tião Viana e pelos secretários Márcio Veríssimo (Planejamento) e Lilian Marques Caniso (Fazenda, em exercício).

 

Sair da versão mobile