O Governo do Acre pôs à venda o antigo prédio da Polícia Federal, localizado na Rua Floriano Peixoto, no Centro de Rio Branco. De acordo com o edital, o valor mínimo de venda é de R$ 4 milhões.
A venda do imóvel será na modalidade de concorrência, quando os interessados devem apresentar envelopes com os valores dos lances. O prédio está desativado desde o final de 2013, quando a Polícia Federal passou a funcionar na Via Verde. De lá pra cá, o local foi utilizado para consumo de drogas por dependentes químicos.
Além disso, o imóvel chegou a ser incendiado por criminosos durante crise de segurança em 2016.
Também foi colocado à venda um terreno localizado na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Bosque. A concorrência será pelo valor de maior oferta, porém, não há um valor mínimo estabelecido no edital. As ofertas devem ser encaminhadas para a comissão permanente de licitação.
Há rumores de que nas próximas semanas outros prédios deverão ser colocados à venda, são eles: Banco do Brasil da Estação Experimental, que foi fechado após uma explosão, e um prédio que funcionou um órgão do Poder Judiciário, localizado em frente à Funbesa.
O terceiro imóvel que pode ser negociado está localizado na Avenida Ceará. O local comportou órgãos ligados à Justiça Criminal. A reportagem entrou em contato com a assessoria de impressa do Governo do Estado para obter mais informações sobre as vendas, mas, até o fechamento desta edição, não teve retorno.