O morador de rua conhecido popularmente como “Pai, me dá um real” foi atropelado por um carro na noite de quinta-feira, 4, enquanto dormia em um quiosque localizado no Parque do Tucumã. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo testemunhas, um veículo de cor branca foi visto subindo a calçada e entrando no quiosque onde o homem estava dormindo. O motorista chegou a passar com o carro por cima das costas do homem e saiu sem prestar socorro.
Ainda segundo testemunhas, uma pessoa teria descido do carro para olhar a vítima, mas retornou ao veículo e foi embora. “Todos ficaram sem entender. As pessoas se aglomeraram e chamaram o socorro que o levou para o hospital com machucados nas costas e mãos”.
Outra pessoa que presenciou o acidente se mostrou revoltada com a atitude do motorista. “Não é porque ele é um mendigo que deve ser tratado como uma coisa sem valor. Ele não meche com ninguém, um cara que passa e pede um real, todos gostam dele”.
A princípio, o fato foi noticiado como se tivesse ocorrido em um quiosque dentro da Universidade Federal do Acre (Ufac). Por meio da assessoria de comunicação, a instituição negou a informação.
O Centro Integrado em Operações (Ciosp) afirmou que nenhuma ocorrência desse tipo foi gerada até o momento. A Polícia Militar também não chegou a ser acionada.