Moradores da Rua Venezuela, no bairro Habitasa, atearam fogo em pneus e pedaços de madeira e interditaram a Travessa Habitasa, que dá acesso ao bairro. O protesto ocorreu na manhã desta quarta-feira, 24.
O protesto foi para pedir melhorias e asfaltamento da rua. O local passa por obras de construção de uma galeria desde 2012, o que tem prejudicado o escoamento da água de chuvas.
Segundo um dos moradores da rua, Erique Carlos, as condições da via impendem que ambulâncias e viaturas policiais entre no local. Comerciantes da região perdem clientes devido à dificuldade de transitar na rua.
“Algumas pessoas têm pequenas mercearias, salões de beleza, mas os clientes não vão mais nesses locais com medo de atolar o carro. A situação foi conversada várias vezes, prometeram várias vezes que iriam arrumar e até agora nada”.
Carlos acrescenta que por causa da obra inacabada a água da chuva invade as casas, situação que deve piorar com a chegada do período de chuvas. Ele acrescenta que o abastecimento de água também é prejudicado.
“São vários problemas e não temos mais condições de viver dessa maneira. Se a situação não for resolvida, vamos fechar a 4ª Ponte e também o Terminal Urbano, mas vamos procura nossos direitos”, conclui.
Por meio da assessoria de comunicação, a Secretaria de Obras Públicas do Acre (Seop) informou que a empresa responsável não concluiu as obras e, em 2017, houve uma nova licitação. A nova empresa já concluiu 70% das obras previstas como pavimentação asfáltica e construção de calçadas.
Sobre a situação da Rua Venezuela, o órgão garantiu que foi designada mais uma equipe para acelerar as obras da via. (Com informações Portal G1/Acre)