Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Voluntários transformam a vida de crianças há 12 anos com ações sociais no bairro Caladinho

Há 12 anos, o Projeto Dia Feliz, idealizado por um grupo de voluntários, realiza ações sociais que transformam a vida de crianças em Rio Branco. A última edição ocorreu no sábado, 27, quando eles levaram 60 crianças do bairro Caladinho ao Via Verde Shopping, muitas delas visitavam o local pela primeira vez.

De acordo com a voluntária Jamila Lima, o dia começou com um café da manhã no Caladinho. O transporte até o shopping também foi por meio de doação. “Levamos eles ao cinema, muitos nunca tinham assistido um filme na telona. Todos receberam lanche durante a sessão. A diversão continuou no Planet Park. Foram duas horas direto de acesso a todos os brinquedos”.

O dia foi finalizado com uma linda festa com tudo que eles tinham direito. “Bolo, docinhos, comidinhas e muitos brinquedos. O tema escolhido foi a Arca de Noé. Oferecemos a eles o melhor, tudo de primeira. Os presentes foi de acordo com a faixa de idade. A ação contou com cerca de 30 voluntários. A alegria era estampada no rosto de cada um. Eles esperam o ano todo por este dia”, detalhou Jamila.

Ao longo dos anos, uma média de 60 a 100 crianças participam das ações desenvolvidas pelo grupo. O Projeto Dia Feliz teve início há 12 anos, um sonho que nasceu no coração de Bruna Luísa, com objetivo de mudar vidas, levando a palavra de Deus.

“Iniciou com algo pequeno e foi criando forma. Hoje está à frente do Projeto há 9 anos, Soyara Oliveira  e Jairo Oliveira, e, com isso, muitas pessoas entraram de coração nessa aventura chamada Dia Feliz”, comentou a voluntária.

Para a realização do Dia das Crianças, as doações foram fundamentais. “Em menos de dois meses, conseguimos com doações chegar ao nosso objetivo final. As doações chegam das mais variadas pessoas. Amigos de amigos, parentes, pessoas que nem todas conhecemos pessoalmente, mas se comovem com o projeto”, explicou Jamila.

Apesar de existir apenas um dia de programação, Jamila ressalta que, ao longo do ano, voluntários se revezam para se fazerem presentes na comunidade. “Todo sábado estamos no Caladinho levando a palavra de Deus, interagindo, levando um lanche, conversando, brincadeiras. Então o projeto é executado o ano inteiro. E só participou no sábado, as crianças que são assíduas nas ações semanais ao longo do ano”, garantiu a voluntária.

Além disso, os pais das crianças assinam um termo no de autorização. E por fim, Jamila fez questão de agradecer as doações e aos voluntários que participaram da ação. “Somos um grupo independente de muitas pessoas, alguns evangélicos, outros não, mas todos com um coração disposto a ajudar”.

Vale ressaltar que o projeto é totalmente independente e voluntário!

Próxima ação

A próxima ação do grupo é a Ceia de Natal voltada não só para as crianças, mas também para todas as famílias. “Faremos uma grande mesa para que eles possam ter esse momento de confraternização com muita fartura e alegria. É por isso, que precisamos de doações e voluntários”, apontou Jamila.

Além disso, o grupo também já se antecipa para a volta às aulas 2019. “Paralelo à ação de Natal, já pensamos em arrecadar material escolar para garantir o início do ano letivo dessas crianças”.

Quer fazer parte?

Quer fazer parte, doações ou conhecer mais sobre o projeto? Basta entrar em contato através dos telefones (Jamila) 99991-1393 e (Soyara) 99226-8181.

Sair da versão mobile