Dois soldados do Corpo de Bombeiros do Acre foram baleados enquanto cortavam árvores dentro do 4º Batalhão de Infantaria e Selva (BIS), na manhã deste sábado, 27, em Rio Branco. As vítimas teriam sido atingidas durante um confronto entre duas facções criminosas.
Um dos bombeiros foi atingido no abdômen e o quadro é mais grave. A segunda vítima teria sido atingida em um dos braços. Os dois foram levados para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) por outros bombeiros.
O comandante do 4º BIS, coronel Wellington Valone, explicou que três dos criminosos tentaram fugir para dentro da área do batalhão. Porém, foram presos por dois policiais civis que faziam atividade física na região.
“Atiraram do bairro São Francisco lá para dentro. Estavam perseguindo outros três elementos, que entraram na área e tinham dois policiais civis que faziam atividade física. Quando os bombeiros retornaram para o corte das árvores o pessoal voltou a atirar e atingiu os bombeiros. Atiraram do outro lado do rio”, contou.
O G1 tenta contato com a Polícia Militar do Acre (PM-AC) para obter mais informações sobre a ocorrência, mas não conseguiu até esta publicação. Segundo os bombeiros, três pessoas foram presas após o crime.
“Os dois bombeiros estavam fazendo o corte de árvores próximo às margens do Igarapé São Francisco, mas dentro da área militar. Teve um confronto entre as facções e dois bombeiro foram atingidos. Ficaram no meio do fogo cruzado porque estavam dentro da mata e os bandidos estavam fugindo pela mata”, contou o major Cláudio Falcão.
O major confirmou ainda que o bombeiro atingido no abdômen foi submetido a cirurgia no hospital. Uma equipe da PM-AC foi até o local para atender a ocorrência.
“Ainda estamos na chamada área quente, tem muito tumulto. Eram duas facções que estavam em briga, adentraram na mata onde estavam os bombeiros e foram atingidos”, destacou.