Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Dupla armada faz dois roubos em menos de 2h e ameaça moradores

A tranquilidade da pequena cidade de Rodrigues Alves, no interior do Acre, foi comprometida na noite desta terça-feira, 2, por dois homens que visitaram o município para cometer assaltos. Em menos de duas horas, a dupla praticou dois roubos e ameaçou moradores que desfrutavam do sossego do pacato povoado que fica a 12 quilômetros de Cruzeiro do Sul.

O primeiro assaltou aconteceu bem cedo, às 19h30. Um jovem que estava em frente à sua casa foi abordado subitamente pelos assaltantes e teve que entregar o celular ao ser ameaçado com uma arma.

“De acordo com a vítima, um deles levantou a camisa, mostrou a arma, uma pistola, e exigiu que o rapaz entregasse o celular. A vítima não teve reação e entregou o aparelho para os bandidos”, contou o comandante da Polícia Militar, tenente Tiago Araújo.

A outra ocorrência foi registrada pouco tempo depois. A mesma dupla, segundo as vítimas, em uma motocicleta vermelha, interceptou outro jovem que caminhava no Centro da cidade e apontou a arma exigindo que o mesmo entregasse o celular e a carteira. O rapaz foi obrigado a entregar o aparelho e a carteira de bolso contendo um valor de R$ 2 mil em dinheiro.

De acordo com moradores, os mesmos bandidos teriam ameaçado um grupo de jovens em outro bairro da cidade. Depois de praticar os crimes, a dupla abandonou a motocicleta em um ramal na entrada da cidade e fugiu sem deixar rumos do paradeiro. A moto utilizada também tinha sido roubada há duas em uma comunidade rural do município.

De acordo com o comandante da PM, a polícia fez rondas mas não conseguiu prender os assaltantes. “A polícia já estava em rondas e, ao ser acionada, montou um cerco na cidade, mas eles conseguiram escapar e deixaram a moto abandonada em um ramalzinho”, afirmou Araújo.

Nesta quarta-feira, 3, pela manhã, o jovem que teve a carteira levada pelos bandidos foi à agência bancária do município para cancelar seus cartões. O outro compareceu à delegacia para prestar queixa e afirmou que não teve como identificar nenhum dos bandidos. O delegado Vinícius Almeida garantiu que a polícia vai investigar e tentar identificar a dupla.

Sair da versão mobile