Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ex-prefeito de Boca do Acre morre aos 79 anos por complicações cardíacas

O ex-prefeito do município de Boca do Acre, Dr. José de Oliveira da Costa, realizava tratamento de saúde e estava sendo transferido em UTI aérea, mas não resistiu e faleceu ainda em deslocamento para a cidade de Fortaleza, no Ceará.

O médico, de 79 anos de idade, faleceu na madrugada do último domingo, 28, vítima de complicações cardíacas em decorrência de doença coronariana grave. Seu corpo chegou ao Acre nesta segunda-feira, 29, e foi o velado na capela do Cemitério Morada da Paz, no bairro Calafate. O sepultamento ocorreu às 17h.

Amazonense de Boca do Acre, Dr. José Costa formou-se em medicina pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e escolheu o Acre como sua segunda casa. Mudou-se para Rio Branco em 1997, onde aprofundou seus conhecimentos na área médica. Ao longo de 44 anos de carreira, sendo destes mais de 20 anos no Acre, Dr. José de Oliveira Costa deixa um legado de dedicação à área de saúde do Estado.

Em breve carreira política, o médico exerceu o mandato de prefeito de Boca do Acre, entre os anos de 1993 e 1996, sendo também diretor do hospital do município. Ele deixa três filhos: André Marques Costa, Eduardo Marques Costa e Patrícia Marques Costa Villanova e ainda a companheira, Cleusanira Melo de Lima, com quem foi casado por mais de três décadas.

 

 

 

Sair da versão mobile