O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) realizou na manhã desta segunda-feira, 15, a cerimônia de início da Geração de Mídias para as urnas eletrônicas que serão utilizadas no segundo turno das Eleições, no próximo dia 28.
O procedimento consiste em copiar os dados de candidatos para as mídias que serão inseridas nas urnas eletrônicas de cada seção eleitoral. O Acre possui 1.924 seções, sendo que 789 estão em Rio Branco.
“Como a eleição para o cargo de governador foi decidida no primeiro turno, no Acre haverá votação apenas para o cargo de presidente no próximo dia 28, o que provavelmente será mais tranquilo, com filas fluindo de forma mais rápida “, destacou a presidente do TRE/AC, desembargadora Regina Ferrari.
A cerimônia de geração de mídias é pública e contou com a presença da presidente do Tribunal, dos juízes eleitorais das 1ª e 9ª Zonas, Anastácio Menezes e Rogéria Epaminondas, respectivamente, de profissionais da imprensa e servidores da Justiça Eleitoral.
Segundo a secretária de Tecnologia da Informação, Rosana Magalhães, todos os procedimentos adotados para a realização do primeiro turno das eleições serão repetidos para o segundo. Após a cerimônia de geração de mídias, que está prevista para durar quatro dias, o TRE fará a preparação e lacre das urnas eletrônicas das 9 zonas eleitorais do Estado.
A presidente do TRE fez a seguinte orientação aos eleitores: “pedimos aos eleitores que votem calmamente e aguardem a urna carregar os dados do seu candidato para em seguida apertar a tecla confirma, assim não há risco de a foto do candidato não ser visualizada”.