*Semana curtinha, mas não menos movimentada na Câmara de Vereadores de Rio Branco.
*Bafão de ontem ficou por conta da votação de duas matérias de forte apelo popular, de autoria do vereador Roberto Duarte.
*Afinal, falou em confusão, tem que ter o nome do gaúcho no meio.
*Ô maldade…
*Para com isso!
*Por sete votos a seis, a maioria dos vereadores rejeitou o projeto de lei que pedia a volta dos cobradores de ônibus na Capital;
*E votou contra também à proposta que pretendia suspender os efeitos do último aumento da tarifa de ônibus em Rio Branco.
*Para quem acompanha a composição e a movimentação da casa legislativa mirim, nenhuma novidade até aqui.
*A não ser para o próprio vereador Roberto Duarte, que reclamou por ter sido pego de “surpresa” sobre a data de votação dos projetos…
*E por não ter tido tempo de convidar a população para acompanhar a votação.
*Picuinhas e vaidades políticas à parte, desta vez, ele não está errado em esbravejar, não.
*Ainda mais quando, nos bastidores, alguns vereadores da base, que votaram contra os projetos, soltavam indiretas maldosas até sobre a presença da imprensa para cobrir a sessão.
*Marrolha… Achando ruim ó!
*Convenhamos, senhores:
*O mínimo que vocês devem é satisfação à sociedade sobre todas as decisões e atos do mandato, que é pago com dinheiro público.
*O meu, o seu, o nosso dinheirinho.
*É cada uma.
*Enfim.
*Enquanto o circo pega fogo na Câmara Municipal e na Prefeitura de Rio Branco, com a famigerada reforma administrativa da prefeita Socorro Neri…
*Na alta cúpula do próximo governo estadual, o trabalho é para se esquivar das pressões e pedidos de toda parte, nesta fase de composição da nova equipe.
*Dizem as boas línguas que o governador eleito Gladson Cameli tem sido blindado pelos assessores de confiança para evitar desgastes pessoais e políticos antes do tempo;
*E para que possa formar a equipe do primeiro escalão com o “mínimo de intervenção de terceiros”, como ele tem feito questão de frisar.
*E, por enquanto, parece que tem dado certo.
*Em entrevista no início desta semana, Gladson adiantou que o anúncio do secretariado deve ser feito até o final deste mês;
*E confirmou alguns nomes já divulgados para algumas das principais pastas da administração:
*Gabinete Civil, Segurança, Obras e Infraestrutura, Comunicação…
*Para Saúde, uma das áreas nevrálgicas de qualquer governo, um passarinho verde sopra aqui atrás:
* “Não vai ser o Bestene pai; mas será o Bestene sobrinho. Pode anotar aí”.
*Alisson Bestene.
*Confirma, produção?
*E a PTzada pira!