Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Abastecimento de água em Brasileia deve ser normalizado até quarta, diz Depasa

Abastecimento de água em Brasileia deve ser normalizado até quarta, diz Depasa

Há alguns dias, os moradores do município de Brasileia e Epitaciolândia estão sofrendo com racionamento de água. Segundo o diretor-presidente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Moisés Diniz, o problema deve ser resolvido até esta quarta-feira, 7.

Diniz afirma que duas situações contribuíram para a falta de água nas cidades. A primeira foi a falta de produtos químicos para limpeza da água, que é captada do rio. “Literalmente faltou recurso, mas nós já reestabelecemos”, acrescentou.

O segundo problema foi com a bomba central de captação que estourou no último domingo, 4. “Estamos trabalhando o dia todo para que possamos levar a bomba amanhã [terça, 6]. Vamos encher os reservatórios à tarde e à noite vamos começar a bombear água para as casas”.

Ainda segundo o diretor-presidente, o racionamento de água não está ocorrendo há duas semanas, como foi veiculado em alguns sites de notícias locais.

Diniz acrescenta ainda que até o começo de 2019 serão instaladas duas novas bombas de captação no município, além da modernização da captação e a troca do flutuante.

“Com a nova ETA estamos aumentando a produção de água em Brasileia em 30% – aumentar a produção de 70 litros por segundo para 100 litros por segundo. Essas obras já estão em andamento, assim vamos resolver de vez esse problema com a bomba velha”, conclui.

Sair da versão mobile