X

Abastecimento de água em Brasileia deve ser normalizado até quarta, diz Depasa

Há alguns dias, os moradores do município de Brasileia e Epitaciolândia estão sofrendo com racionamento de água. Segundo o diretor-presidente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Moisés Diniz, o problema deve ser resolvido até esta quarta-feira, 7.

Diniz afirma que duas situações contribuíram para a falta de água nas cidades. A primeira foi a falta de produtos químicos para limpeza da água, que é captada do rio. “Literalmente faltou recurso, mas nós já reestabelecemos”, acrescentou.

O segundo problema foi com a bomba central de captação que estourou no último domingo, 4. “Estamos trabalhando o dia todo para que possamos levar a bomba amanhã [terça, 6]. Vamos encher os reservatórios à tarde e à noite vamos começar a bombear água para as casas”.

Ainda segundo o diretor-presidente, o racionamento de água não está ocorrendo há duas semanas, como foi veiculado em alguns sites de notícias locais.

Diniz acrescenta ainda que até o começo de 2019 serão instaladas duas novas bombas de captação no município, além da modernização da captação e a troca do flutuante.

“Com a nova ETA estamos aumentando a produção de água em Brasileia em 30% – aumentar a produção de 70 litros por segundo para 100 litros por segundo. Essas obras já estão em andamento, assim vamos resolver de vez esse problema com a bomba velha”, conclui.

A Gazeta do Acre: