X

Acreano conquista título em Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu

O Acre teve destaque no Campeonato mundial Abu Dhabi Grand Slam Jiu Jitsu World Tour. É que na sexta-feira. 16, o lutador acreano Jonas Moura, 34 anos, mais conhecido como Conan, foi campeão de Jiu-Jitsu, na categoria Master 1, faixa Roxa. A disputa ocorreu no Rio de Janeiro.

O atleta foi um dos representantes da Associação dos Amigos do Jiu-Jitsu no Acre (Aajjac) no campeonato. O outro atleta foi Alessandro Pereira de Souza. Conan pratica o esporte há cinco anos e, atualmente, está na faixa roxa. Ele já era campeão no super pesado master no Acre e Amazonas.

“A competitividade foi grande. Foi uma guerra, mas valeu a pena. Dessa vez vim preparado. Treinei muito para chegar a esse objetivo. Estou muito feliz por mais esse título. É a segunda vez que participo do campeonato”, comentou.

O Grand Slam do Rio é a terceira de cinco etapas do circuito da Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos (UAEJJF) que roda o mundo. A primeira ocorreu no Japão, enquanto a segunda foi realizada nos Estados Unidos.  O próximo desafio do atleta são as duas próximas edições acontecem em Abu Dhabi (EAU) e Londres (ING).

Apesar do bom resultado, Conan comenta que a falta de apoio e patrocínio é um desafio a mais que precisa ser superado caso qualquer atleta queira participar de competições fora do Acre.

“Quem sabe o ano que vem vou lutar em Londres. Só depende do patrocínio, pois os custos são bem altos. Algumas pessoas vieram perguntar o motivo de não estar com a bandeira do Acre. Simples: a bandeira que eu carrego é a da minha academia. Mas fico feliz, pois sou acreano, e sem grandes patrocínios. Chequei aqui com ajuda de amigos. Quem sabe em Londres levanto a bandeira do Acre. Vou correr agora atrás de patrocínio para mais essa batalha”, desabafou o atleta.

A Gazeta do Acre: