Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Câmara Municipal realiza Sessão Solene de entrega de títulos de Cidadão Rio-Branquense e Cidadão Verde

A Câmara Municipal de Rio Branco realizou na noite de quarta-feira, 7, no Teatro da Universidade Federal do Acre, a solenidade de entrega dos títulos de Cidadão Rio-branquense e Cidadão Verde. A solenidade foi presidida pelo vereador Jackson Ramos (PT), primeiro secretário da Mesa Diretora e presidente em exercício. Cerca de 50 pessoas foram agraciadas com a homenagem.

Ao comentar sobre o significado da honraria, Ramos frisou sobre a participação da sociedade no desenvolvimento da Capital, bem como de todo o Estado. “Uma homenagem mais do que justa. Sabemos que são pessoas que nasceram em outra cidade, e vem para Rio Branco contribuir para o seu crescimento. Nosso município ganha muito, assim como também a homenagem do título de Cidadão Verde, onde são pessoas que fazem reaproveitamento de materiais, utilizando de formas sustentáveis para que, assim, possamos viver melhor. Portanto, parabenizo a todos os agraciados,”, destacou Jackson.

A prefeita Socorro Neri também esteve presente na solenidade. Reforçando o discurso do vereador Jackson Ramos, a prefeita pontuou sobre a relevância destacar o  reconhecimento daqueles que contribuíram para o crescimento de Rio Branco ao longo dos últimos anos. “Certamente cada um dos homenageados deste ano fizeram e continuam fazendo por merecer está honraria concedida pela Câmara Municipal de Rio Branco, hoje é um dia muito especial, cada um de vocês trazem com vocês um legado de trabalho e dedicação no desenvolvimento de nosso Estado”, disse.

O padre André Nazaré de Andrade, do grupo Horta Nativa, falou em nome dos homenageados. Atualmente, é docente no Curso de Teologia na Faculdade Diocesana São José (Fadisi), exerce a função de Coordenador Diocesano de Pastoral da Diocese de Rio Branco e é Pároco da Paróquia São Jorge.  Ao agradecer a homenagem oferecida pelo vereador Mamed Dankar (PT), ele salientou sobre a responsabilidade do cidadão rio-branquese com crescimento da Capital. Disse que cada cidadão tem por obrigação lutar por uma cidade melhor para que todos tenham uma vida digna. “Expresso a minha satisfação e o meu reconhecimento pela minha honraria, bem como pelos meus conterrâneos que aqui nesta noite congratulam comigo a alegria de sermos reconhecidos”, destacou.

Sessão solene da Câmara de Vereadores de Rio Branco – Entrega de Títulos (Fotos Fagner Delgado ASCOM PMRB)

Títulos

Os homenageados com o Título de Cidadão Rio-Branquense são pessoas que não nasceram na Capital e contribuíram ou contribuem com a formação da cidade. Aos que receberam o Cidadão Verde, são pessoas que se destacaram com atividades voltadas para a preservação do meio ambiente. A Câmara Municipal, através dos parlamentares, homenageou 41 agraciados com o título de Cidadão Rio-Branquense e 9 com o título de Cidadão Verde.

 

Sair da versão mobile