A Prefeitura de Rio Branco exonerou 35 servidores públicos de oito secretarias municipais. As exonerações foram publicadas na edição desta segunda-feira, 12, do Diário Oficial do Estado (DOE).
Em contato com a prefeitura para saber o motivo das exonerações e qual o impacto disso na folha de pagamento, mas até a publicação desta reportagem não obteve resposta.
Conforme a publicação, a maioria dos servidores demitidos era da Casa Civil, um total de 17 pessoas. Outros dois servidores eram da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas e um da Secretaria de Esporte e Lazer.
Além de quatro servidores demitidos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, três da Secretaria Municipal de Agricultura e Floresta e seis da Secretaria Municipal de Saúde.
Um servidor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Finanças e outro da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social também estão na lista de exonerados.
Exonerações do governo
Em dois dias, entre 31 de outubro e 1º de novembro, 328 servidores públicos foram exonerados pelo governador Tião Viana. O montante desses salários ultrapassa R$ 1 milhão.
Somente em setembro, foram pagos a servidores do Estado R$ 250 milhões. Os mais de 320 servidores eram equivalentes a 31% da folha de pagamento baseado nos valores divulgados pelo governo.