X

Heróis

Quando se é criança, os heróis são praticamente fundamentais para o desenvolvimento de qualquer um. Seja ele em quadrinhos, em filmes, o pai, a mãe, apenas uma idealização de uma mente fértil. Em linhas gerais, os heróis dão um duro danado para conseguir o que querem. Quebram a cara várias vezes, porém, no final tudo dá certo.

Qual é/era seu herói? Sempre gostei um pouco de todos eles… Conseguia entender os dilemas do Homem Aranha e a frase célebre “Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades” faz cada vez mais sentido. Mesmo depois que a fase infantil acabou.

E nas dificuldades do mundo adulto a frase “Temos que ser maiores do que aquilo que nos faz sofrer” é tão dolorosa e ao mesmo tempo otimista que chega a ser confusa.

E, em tempos de pressão social, a frase do Visão, em Os Vingadores, “Humanos são estranhos. Acham que ordem e caos são opostos de alguma forma, e tentam controlar o que não podem” parece apontar um caminho do equilíbrio.

Pra mim, honestamente, a melhor frase é do Wolverine. Quando ele diz “Sou o melhor no que faço, mas o que eu faço não é o melhor”. Ufa… Parece ser um salva-vida em meio a um afogamento chamado ansiedade e perfeccionismo.

 “Vai em busca das tuas realizações. E obrigada, Stan Lee, por tanto!”

Vivemos eternamente em guerra. Seja com o corpo, com o coleguinha, com o tempo, com o trânsito… Aí vem o Thor e toda sua sabedoria diretamente de Asgard e diz: “Viva em paz consigo mesmo, assim pode viver em paz com os outros”.

Pensa que acabou?

“Todos nós desejamos ter superpoderes. Todos desejamos que pudéssemos fazer mais do que podemos fazer” e “A vida nunca está completa sem seus desafios”. Então, coleguinha… Vai em busca das tuas realizações. E obrigada, Stan Lee, por tanto!

Viu?! Mesmo depois de adultos, os heróis ainda nos mostram que temos muito a aprender.

BRUNA LOPES é jornalista

jornalistabrunalopes@gmail.com

Fabiano Azevedo: