O jornalista Willamis França utilizou seu perfil no Facebook para denunciar o que ele considera um descaso. Segundo França, o Lago do Amor teria se transformado em um point de baderneiros, que se reúnem no local todas as noites para ingerir bebidas alcóolicas e usar drogas.
Durante o vídeo, o jornalista mostra a quantidade de lixo jogado no espaço, incluindo garrafas de bebidas quebradas, bitucas de cigarro, entre outros. “São baderneiros, pessoas que não sabem frequentar locais públicos. As pessoas vêm pra cá tentar passear com a família e encontram isso aqui”.
Inaugurado em setembro, o Lago do Amor recebe diariamente centenas de visitantes e praticantes de esporte, como corrida e ciclismo. Além de acolher famílias e amantes do esporte, a estrutura também contempla pacientes em reabilitação, com a inauguração do Centro de Referência Especializado em Reabilitação.
Após a denúncia, a Polícia Militar (PM/AC) informou por meio de nota que deve realizar, juntamente com mais órgãos de Segurança, uma operação para fiscalizar possíveis atos de vandalismo e desordem no local.
Além disso, a polícia deve atuar em parceria com o Juizado da Infância e da Juventude, verificando se há presença de menores em situação de vulnerabilidade ou cometendo delitos em espaços públicos, incluindo o Lago do Amor.
“A Polícia Militar realiza, vinte e quatro horas por dia, o trabalho de cunho preventivo em toda área que compreende o Quarto Batalhão, incluindo o Lago do Amor. Reafirmamos aqui, nosso comprometimento com a segurança pública, logo, com o bem estar e harmonia social da sociedade acreana”, diz o texto.