Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Gladson Cameli confirma dois nomes de futuros secretários de sua gestão

O governador eleito Gladson Cameli (Progressistas) começa a montar o quadro de secretários de sua gestão, que começa a partir do dia 1º de janeiro de 2019. Até o momento, dois nomes foram confirmados, o do advogado José Ribamar Trindade de Oliveira, como chefe da Casa Civil, e o da jornalista Silvânia Pinheiro, atual assessora de imprensa do senador, como Secretaria de Estado de Comunicação.

Tanto Ribamar quanto Silvânia compõem a equipe de transição escalada para a sucessão do governador petista Tião Viana, ao lado da engenheira Civil, Maria Alice Araújo, do economista Carlito Cavalcanti, do administrador Anderson de Lima e do militar graduado em Comunicação Social, Joelson Dias.

Os demais integrantes do staff governamental deverão ser anunciados entre os dias 10 e 20 de dezembro deste ano. Desde que foi eleito governador, o progressista tem afirmado que um dos principais requisitos na escolha de seus secretários será a qualificação profissional e capacidade técnica.

Nos bastidores

Mesmo não tendo sido confirmado por Gladson Cameli, o nome do superintendente do Dnit no Acre, o engenheiro Tiago Caetano, foi citado como o provável responsável pela pasta da Infraestrutura, união de várias secretarias e órgãos que cuidam das obras e dos investimentos do governo no setor.

Redução de secretarias

O governador eleito já estuda o modelo que vai implantar para a realização de uma reforma administrativa no Acre. A ideia de Gladson, ao assumir o governo, é aglutinar órgãos e competências, diminuindo a estrutura de governo.

Agenda com o presidente

Tão logo seja empossado governador do Acre, Gladson possivelmente terá uma agenda com o novo presidente, Jair Bolsonaro. Um dos assuntos em pauta será a dívida dos Municípios acreanos, que impede a obtenção de recursos e convênios pelas prefeituras.

Perfil dos secretários anunciados

JOSÉ RIBAMAR TRINDADE DE OLIVEIRA – ADVOGADO – Coordenador da Equipe de Transição e futuro chefe da Casa Civil– Graduado em Direito, tem especialização em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas e em Direito Tributário pela Universidade Cândido Mendes. Atualmente é Assessor Técnico do Tribunal de Contas do Estado (TCE) há 17 anos, já presidiu várias comissões de licitações, atuou como gerente administrativo do Serviço de Abastecimento e Água de Rio Branco (Saerb), e também no setor empresarial e bancário.

SILVÂNIA PINHEIRO DINIZ – JORNALISTA – Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo pela União Educacional do Norte (Uninorte). Especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing Político pela União Educacional do Norte (Uninorte). Mestre em Letras: Linguagem e Identidade pela Universidade Federal do Acre (UFAC). Entrou no jornalismo aos 17 anos, atuando como repórter, tornando-se posteriormente Editora-Chefe do Jornal O Rio Branco. Foi Editora de Política e Editora-Chefe do Jornal A Gazeta. Foi uma das fundadoras do portal ContilNet Notícias. Trabalhou como Assessora Parlamentar na Câmara dos Deputados Federais e no Senado Federal, atuando na Assessoria de Imprensa de Gladson Cameli (Progressistas) no Acre há 11 anos. É 1ª Secretária da Executiva Estadual do Progressistas no Acre.

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile