Um detento identificado como Cléber da Silva Bezerra, de 38 anos, fugiu do Presídio Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco, e teria usado um gorro de uso policial para esconder o rosto e sair durante o horário de visita.
O caso ocorreu no domingo, 18, conforme informou o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindapen/AC).
O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC), Aberson Carvalho, informou que a direção do presídio está apurando como ocorreu o caso e deve se posicionar por meio de nota ainda nesta segunda-feira, 19.
O presidente do Sindapen/AC, Lucas Bolzoni, contou que os agentes penitenciários relataram que sentiram a falta do preso após o término do horário de visita, pois foram fazer uma contagem.
Silva responde por porte ilegal de armas de tráfico de drogas, segundo o Sindapen/AC. O detento estava preso no pavilhão J da Unidade de Regime Fechado do complexo penitenciário.
“O caso ainda está sendo apurado e estão checando as câmeras, mas, existe a hipótese de que se ele estava de balaclava, então poderia estar totalmente fardado de agente. Ele pode ter aproveitado aquele fluxo de saída no horário de visita e saído junto”, conta.