X

Grupo é preso por receptação e associação criminosa

Ao investigar o roubo de uma motocicleta, a Polícia Civil acabou prendendo uma quadrilha pelos crimes de receptação, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo. As prisões ocorreram na segunda-feira, 12, na Cidade do Povo, em Rio Branco.

A Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (Dcore) prendeu Assis Alex Rodrigues, Edney Lucas de Souza, João Paulo de Assis, Antônio Railan Ferreira, Esmailon da Costa e Alexandre Rodrigues.

O delegado Sérgio Lopes, responsável pelo caso, explicou que a motocicleta foi roubada na segunda, 12, no bairro Canaã, no Segundo Distrito da capital acreana.

A polícia descobriu que o veículo estava em uma casa na Cidade do Povo e, ao chegarem no local, conseguiram recuperar a moto, documentos e cartões da vítima. Também foram encontradas uma escopeta e duas munições dentro do imóvel.

“Também achamos o capacete da vítima, carteira de habilitação e algumas trouxinhas de cocaína. Três adolescentes foram conduzidos para a delegacia e liberados, mas a cópia do inquérito deve ser encaminhada à delegacia especializada”, afirma.

Após buscas na casa onde a motocicleta foi achada, os policiais receberam a informação de que os criminosos estavam em uma outra casa no mesmo bairro. Todos foram encaminhados para a audiência de custódia nesta terça, 13.

“Fizemos o flagrante deles. Eles vão responder por receptação, pois a vítima não reconheceu nenhum deles como sendo o autor do roubo. Porém, um deles já tinha mandado em aberto por esse crime. Estamos trabalhando firmemente para tirar esses indivíduos de circulação para combater o roubo de veículos”, destaca.

Categories: NOTÍCIAS POLICIA
A Gazeta do Acre: