Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Presidente da CNC, Roberto Tadros, recebe homenagem do governador Tião Viana

“O futuro do Brasil está na região norte” diz presidente da CNC ao receber homenagem do governador

O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, recebeu nesta quinta-feira, 8, a insígnia de Oficial da Ordem da Estrela do Acre, a maior honraria conferida pelo Estado à personalidades que contribuem com o desenvolvimento do Acre. O decreto de concessão da medalha é assinado pela Chefe do Gabinete Civil do Governo, Márcia Regina, que é chanceler da Ordem, e foi entregue pelo governador Tião Viana, em agradecimento aos investimentos feitos através do Sistema Fecomércio no Acre.

O presidente em exercício da Fecomércio/AC, Marcos Lameira, disse que para se ter uma ideia do tamanho dessas entidades e dos relevantes serviços prestados à sociedade e consequentemente o trabalho do Tadros é refletido em todo o nosso Estado.

“Eis alguns dos números computados no Acre, no que tange à educação, em 2017 o Sesc Acre contabilizou mais de 1.773 alunos em suas escolas de educação infantil e Fundamental e pelo projeto de Educação de Jovens e Adultos ao longo de mais de 35 anos existência. O Senac já realizou mais de 14 mil atendimentos durante este ano. Sendo em sua grande maioria cursos gratuitos ofertados a comunidade carente através do Programa Senac de Gratuidade. Esses números exemplificam um pouco da grandiosidade e sua importância para o nosso Estado”, completou Lameira.

O presidente em exercício, comentou ainda que “Por isso, estamos aqui hoje, reunidos, para homenagear e agradecer ao presidente Roberto Tadros, por ser essa referência e apoio incondicional a todos esses projetos mencionados anteriormente, como também todos os sonhos que foram apresentados por nós à ele. A gratidão do povo acreano é expressa hoje através da entrega da Ordem da Estrela do Acre”, finalizou.

Tadros disse que sempre fica muito feliz todas as vezes que é convidado a vir ao Acre. “Eu tenho negócios no Acre há quase quarenta anos, inclusive possuo familiares na região de Brasileia. Esse sem dúvida é um lugar muito especial. A conquista do Acre, foi uma conquista de sangue. E este sem dúvidas é o país que queremos. O Brasil que não se separe. Por isso, tenho muito orgulho das páginas desse país e o Acre sem dúvidas e uma das páginas mais bonitas dessa história. Agradeço ao povo acreano por ter marcado nossa história em definitivo”, completou o homenageado.

O governador Tião Viana, disse que o comércio é hoje a principal atividade econômica no Acre. “Sem dúvidas nosso comércio hoje é motivo de muito orgulho para todos nós. Isso significa que o comércio é um dos maiores responsáveis pelo nosso desenvolvimento econômico. E o Tadros representa tudo isso. Por todo seu trabalho em prol desse salto que tivemos nesses últimos anos. Nossa gratidão, Tadros, por tudo que você tem feito por nós”, enfatizou o governador.

Quem é José Roberto Tadros

Nascido em Manaus/AM, Tadros é formado em Direito pela Universidade do Amazonas e atua como empresário do setor terciário desde 1974. Além das suas atividades comerciais e sindicais, ele é autor e coautor de diversos livros e membro da Academia Amazonense de Letras, do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas e da Academia de Ciências, Artes e Letras do Amazonas.

O empresário amazonense foi eleito em setembro, por ampla maioria – 24 votos a 4 –, presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O mandato vai até novembro de 2022.

A CNC trabalha de forma integrada com 34 federações (27 estaduais e sete nacionais), que agrupam mais de mil sindicatos empresariais. A Confederação administra, também, um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do Brasil – o Serviço Social do Comércio (Sesc), com atuação nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), principal agente da educação profissional para o setor.

 

Sair da versão mobile