X

Fameta

Quem deseja cursar a segunda graduação pode usufruir do desconto de 30% para todo o curso na Faculdade Meta. E a grande novidade na promoção é que agora também vale para os novos ingressantes no curso de Direito.

A Fameta é a Melhor Instituição de Ensino Superior do Acre com Nota 4 MEC, conforme IGC contínuo publicado em novembro de 2017, e trabalha com aprendizagem ativa e protagonismo do estudante, com foco no mercado de trabalho para um maior desempenho e empregabilidade do acadêmico quando formado.

Conquista pelo ensino

O curso de Fisioterapia da Faculdade Meta/AC recebeu três estrelas na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante em 2018.

Ele foi publicado, juntamente com os demais cursos ofertados pela instituição, no Guia do Estudante Profissões – vestibular 2019, já nas bancas e em breve disponível no site do GE.

 Conquista pelo ensino II

A tradicional publicação, que é anual, avalia cursos de instituições de ensino superior oferecidos no Brasil, considerando diferentes aspectos nas áreas acadêmicas, como titulação de professores, linhas de pesquisa, atividades de extensão, número de formandos, infraestrutura de laboratórios e recursos tecnológicos, entre outros.

A farra do judiciário

Quando presidiu o Conselho Nacional de Justiça, o ministro Ricardo Lewandowski determinou que o Encontro Nacional do Poder Judiciário, fórum que define metas para o ano seguinte, seria em Brasília, para diminuir custos. Sua sucessora, a ministra Cármen Lúcia, seguiu a regra. Com Dias Toffoli no comando do CNJ, a XII reunião, nos dias 3 e 4, será no Recanto Cataratas – Thermas, Resort & Convention, em Foz do Iguaçu. Magistrados e servidores terão diárias e passagens pagas pelo CNJ e os representantes de tribunais regionais serão bancados por suas respectivas Cortes. A diária mais barata no local custa R$ 600.

Político adora dinheiro!

O presidente eleito Jair  Bolsonaro vai descobrir muito cedo que terá que abrir o cofre para os parlamentares que farão parte da nova legislatura no congresso e no senado  federal l se quiser  aprovar alguma coisa nas duas casas. Ele já começa a  vai jogar a toalha quanto à possibilidade de terminar o ano já com alguma das reformas estruturantes aprovada. Depois da impossibilidade de aprovação da reforma da Previdência, tinham se animado com as chances da reforma tributária. Mas já começam a perceber que a viabilidade também é remota.

Busca de holofote

A menos de um mês do final do mandato, a assessoria de Michel Temer não para. O presidente deu instruções para que até 31 de dezembro uns três eventos sejam realizados por semana no Palácio do Planalto, mesmo que sem relevância presente ou futura. Como nem a imprensa e o público dá muita bola a esses “acontecimentos”, para compor a plateia funcionários de ministérios são convocados para sorrir e aplaudir depois de intermináveis discursos.

Linha dura

No momento em que o Supremo Tribunal Federal discutia a proposta do presidente Michel Temer que ampliava o indulto de Natal para que atingisse mesmo os que cometeram crime de corrupção, o presidente eleito Jair Bolsonaro demonstrava pelas redes sociais sua disposição em contrário, no sentido de endurecer ao máximo. Segundo ele, o indulto deste ano, se houver, marcará o fim do benefício. Bolsonaro reafirmou que “vai pegar pesado” com quem comete crime.

Ensino na Net

A criação de perfis em redes sociais é uma das instruções do MBL Estudantil para seus adeptos. O movimento afirma que “organiza de forma independente os alunos de instituições de ensino médio e superior, propondo o debate e a divulgações de livros, ações e ideias liberais” e que pede apenas que os estudantes identifiquem a escola em que estudam.

 

O Grupo Anos Dourados, que foi fundado pela Sra. Iolanda Souza e Silva (in memorian),  fez sua confraternização de final de ano para celebrar a amizade.

 

Estilista Ceiça Vilchez anfitriona convidados neste sábado, no Amazônia Hall, para comemorar seu aniversário com o tema “Viagens pelo mundo”, com decoração assinada por Lidiane Brígido. A cobertura completa na próxima coluna.

 

Elegante e estilosa a socialite Leila Biancard brilha pelos salões da sociedade acreana.

 

Reustaranteur Socorro Moreira Jorge reúne a imprensa logo mais a noite, no Point do Pato, para  apresentar mais uma de suas maravilhas gastronômicas.

 

Contagem regressiva para o tradicional Baile do Hawai, que reúne a sociedade acreana neste sábado, na Maison Borges.

Fabiano Azevedo: