X

Gazetinhas – 05.12.2018

*Mais dois nomes confirmados.
*E segue em ritmo até rápido a composição da equipe do governador eleito Gladson Cameli.
*Dadas as inúmeras pressões políticas que sabemos que ocorrem num processo desta natureza, o progressista surpreende ao iniciar dezembro com praticamente todas as principais pastas definidas.
*O anúncio de ontem foi do procurador João Paulo Setti Aguiar, que assumirá a Procuradoria-Geral do Estado;
*E do administrador Anderson Abreu de Lima, que ficará à frente do Detran.
*O próximo nome a ser divulgado deve ser para a pasta da Segurança Pública…
*O que deve ocorrer até a próxima semana, uma vez que Gladson e o futuro vice-governador Major Rocha parecem ter feito as pazes, após uma breve crise temperamental do vice.
*A aposta de Rocha, dizem alguns assessores mais próximos, é conseguir convencer novamente o procurador João Pires a assumir a pasta.
*Aí, depois, faltará só descascar o abacaxi com o senador Sérgio Petecão, que agora também está cobrando o acordo no qual faria a indicação do gestor do setor de Agricultura e Produção.
*A indicação de Petecão seria o deputado Jairo Carvalho, nome que não foi aceito por outros aliados de Gladson por não atender os tais requisitos “técnicos” aos quais a equipe de transição tanto tem se referido.
*Xiiii.
*Dizem as boas línguas que quem também está de olho na Secretaria de Agricultura e que teria, este sim, a simpatia do governador é o presidente da Faeac, AssueroVeronez.
*Assuero é um dos concorrentes à presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae, outro cargo que tem provocado alvoroço no meio político e empresarial, nas últimas semanas.
*Mas, nos bastidores, comenta-se que ele teria aberto mão da vaga, com foco na secretaria de Estado.
*A propósito, sobre o Sebrae…
*A decisão sobre os cargos da diretoria da entidade ocorre em votação hoje.
*Para a superintendência, diz um passarinho verde, que a vez será do ex-presidente do Basa Marivaldo Melo.
*E para o Conselho Deliberativo, o empresário Rubenir Guerra (apoiado pelo próprio Gladson).
*Confere, produção?!
*É possível, sim, sentir uma melhoria no clima de segurança da cidade, mesmo com a chegada de dezembro, quando, normalmente, a onda de criminalidade tende a aumentar.
*Será que até a bandidagem já percebeu que não tem dinheiro circulando pra roubar?!
*Cri cricri.
*Agora, falando sério:
*É um reflexo dos investimentos e do esforço do atual governo, que conseguiu, inclusive, reduzir em mais de 60% o número de homicídios, no último mês de novembro.
*Um reconhecimento necessário.

Fabiano Azevedo: