Antônio de Lacerda, de 59 anos, foi achado morto dentro de um apartamento no bairro Conquista, na capital acreana, Rio Branco. De acordo com informações do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), ele foi encontrado com uma lesão na cabeça e já em estado de putrefação.
A polícia informou que Lacerda morava sozinho no apartamento. Os familiares teriam ligado para ele e como não estava respondendo, resolveram ir procurá-lo em casa e acabaram O encontrando já sem vida.
O delegado Cristiano Bastos da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) disse que, a princípio, não há indícios de ocorrência de crime. Segundo ele, a Polícia Civil vai aguardar o laudo cadavérico e informações médicas para saber a causa da morte de Lacerda.
“Não tem evidências ainda de ocorrência de crime. A gente vai aguardar o laudo cadavérico para ver a causa da morte. Mas, no local, peritos colheram informações e pelas condições que o corpo foi encontrado, inicialmente acredita-se que FOI causa natural. Vamos aguardar o laudo e informações médicas”, disse o delegado.
O corpo de Lacerda foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e ainda na tarde de segunda foi entregue à família da vítima. (Iryá Rodrigues / Do G1 AC)