Francisco Oliveira da Silva, de 34 anos, morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo na noite de terça-feira, 11. O crime ocorreu na Travessa Vitória, no bairro Tancredo Neves, próximo à Escola Esmael Gomes, em Rio Branco.
Conforme o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), foram disparados ao menos seis vezes contra Silva e um outro homem que estava com ele e conseguiu fugir sem ser atingido. Dois tiros acertaram a cabeça da vítima.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e chegou a fazer o atendimento de Silva. Devido aos ferimentos, a vítima não resistiu e morreu antes mesmo de chegar ao Hospital de Urgência e Emergência (Huerb).
O corpo de Silva foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para passar pelos exames cadavéricos. Na sede da unidade, familiares estiveram na manhã de quarta, 12, para fazer o reconhecimento da vítima e liberação do corpo.
Emocionados, eles disseram que ficaram sabendo da morte de Silva por grupos de notícia. A prima do homem, Maria Solidade informou que ele é natural de Cruzeiro do Sul e que estava morando em Rio Branco desde julho deste ano.
“Não sabemos o que aconteceu ainda. Viemos fazer o reconhecimento hoje, porque soubemos por grupos de Whatsapp”, disse a prima. (Iryá Rodrigues / Do G1 AC)